Facilidades
Página Inicial
Bookmark
Indique este site
Fale conosco
Receitas de Beleza
Lista Novidades

Bronzeamento
Cabelos
Celulite
Cirurgia Plástica
Corpo
Depilação
Emagrecimento
Estrias
Flacidez
Maquiagem
Pés
Receitas caseiras
Rosto
Unhas

Busca de registros

Links Úteis
Dicas de Cozinha
Cozinha Feliz
Casa dos Anjos
Crendices
Dicas de Jardinagem
Regras dos Jogos
Mandato
Resumos
Passado
Roda do Tempo
Prece On Line
Regras de Baralho
Receitas de Doces
Dicas de Bonsai
Receitas de Camarão
Dicas de Bruxas
Casa dos Poemas
Receitas de Carnes
Receitas de Peixes
Receitas Frutos do Mar
Dicas de Bebidas
Dicas de Vinhos
Dicas de Artesanato
Receitas de Cozinha
Comida Gostosa
Receitas de Saúde
Receitas de Beleza
Dicas de Condomínio
Gostei do Site
Fontes de Letras
Flacidez

Flacidez
Sentiu firmeza?

Um corpo de parar o trânsito precisa ser firme, durinho, bem delineado. O mapa da mina está aqui.

P. Flacidez de pele é a mesma coisa que flacidez muscular?

R. Não. “A flacidez muscular acontece quando o músculo, pela falta de exercício e pelo envelhecimento do organismo, perde a tonicidade”, diz o cirurgião plástico Luiz Victor Carneiro Jr, da Clínica Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro (RJ). Já a pele flácida é resultado do seu descolamento do músculo, formando pregas. Isso ocorre quando há um emagrecimento muito grande ou pela exposição excessiva ao sol, que rompe as fibras de colágeno, deixando a pele sem sustentação. “É comum ocorrer os dois tipos de flacidez, já que, quando o músculo está mal trabalhado, a pele tende a ficar menos firme sobre ele”, diz a dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo (SP).

Parei de comer carne vermelha. Será que a falta dessa proteína pode provocar flacidez?

Depende. A proteína é indispensável para a formação dos músculos e do colágeno, fibra que firma a pele. Se você substituiu a carne vermelha por outras fontes de proteína (como peixe, frango, soja), tudo bem. Senão, a falta dela pode favorecer a flacidez.

Na academia, várias amigas estão tomando proteína para ganhar músculos rapidamente. Faz mal?

“Não, porém, a ingestão de proteínas só deve ser feita por quem malha pesado e, ainda assim, sob orientação profissional, caso contrário, o acúmulo de proteínas vira gordura”, explica a nutricionista Bia Rique, da Clínica Ivo Pitanguy. “Uma alimentação balanceada é suficiente para fornecer a quantidade necessária para o organismo”, conclui a nutricionista Cristiane Ruiz Durante, de São Paulo.

Tenho o mesmo tipo físico que minha irmã. Por que o corpo dela é mais firme do que o meu?

Culpa da genética. Algumas pessoas têm músculos mais firmes do que outras e isso está diretamente relacionado com a quantidade de fibras vermelhas e brancas que os formam. A conta é simples: quanto mais fibras brancas, mais firme será o corpo. “A quantidade delas é determinada por herança genética. Se sua mãe tiver tendência à flacidez, comece a se cuidar cedo, porque o risco de você ficar flácida é grande”, explica o médico do esporte Paulo Roberto Pirozzi, da Academia Triatlon, em São Paulo.

Emagreci e fiquei muito flácida. Qual a melhor opção: a plástica ou a lipoaspiração?

A lipoaspiração superficial, feita com cânulas menores e mais finas, pode solucionar a flacidez se ela for suave, já que ao remover a gordura resi-dual, realinha as fibras de colágeno e elastina, firmando os tecidos. A técnica dá resultados melhores nas costas, bumbum e culote. Mas, se a flacidez aparecer na barriga, com grande sobra de pele, o mais indicado é optar por uma plástica tradicional, a abdominoplastia. Já nos seios é preciso retirar a pele e a gordura que estão sobrando e remodelar a mama.

o mapa da flacidez

A flacidez não ataca todas as mulheres da mesma maneira: o estilo de vida é um fator determinante na manutenção do tônus muscular e da pele. Porém, com o envelhecimento, algumas partes do corpo podem “cair” antes do tempo.

20 anos — Atenção ao bumbum e às pernas. Para nossa infelicidade, essas são as primeiras regiões do corpo a sofrer com a flacidez.

30 anos — Foco total na barriga, já que boa parte das mulheres já tem um ou mais filhos. A gravidez distende o abdômen. Quem não cuidar dessa parte do corpo após o parto pode ficar com a barriga flácida.

40 anos — Dê uma forcinha aos braços. Com a diminuição da queima calórica nessa fase, não há como disfarçar o acúmulo de gordura e a perda de tônus.

guia completo para dar um basta na flacidez

O estilo de vida ideal, os cosméticos de última geração, os moderníssimos tratamentos estéticos para deixar tudo durinho, durinho

mudança de hábito

proteja-se do sol: O excesso de raios ultravioleta A e B estimula os radicais livres e prejudica a renovação das fibras responsáveis pela sustentação da pele.

beba bastante água: A pele desidratada perde o brilho e a elasticidade. Assim, tome 2 litros por dia.

durma bem e relaxe: É durante o sono que o organismo produz o GH, nosso hormônio do crescimento responsável pela renovação celular.

escolha a proteína: “Ela é a base para a construção dos músculos e do colágeno, fibra que sustenta

a pele”, diz a dermatologista Malba Bertino, do Recife (PE). Os alimentos campeões são: carne vermelha magra, salmão, atum, leite desnatado, ovo, frango, queijo de soja e frutas oleaginosas como

noz pecã, avelã e amêndoa.

tenha uma boa postura: Ela é fundamental para acabar com os pontos flácidos. Ao manter as costas retas e os ombros abertos e para trás, por exemplo, você evita dobrinhas próximas das axilas.

faça exercícios

Malhar é a melhor saída para definir e ganhar músculos. Veja quais são as melhores atividades antiflacidez.

• Musculação com carga

• Ginástica localizada

• Body pump

• Ioga e pilates

.


Flacidez : Mais Registros
 
-Sentiu firmeza?
-Seu corpo tem futuro
-Firme e forte
-Tchau, tchau, flacidez
-Dieta anti flacidez
-Não deixe tudo cair
-Como combater a flacidez
-O que é a Flacidez ?
-Manthus
-Combata a flacidez
-Dicas contra a flacidez dos seios
-O mapa da flacidez
-Cosmético pró-firmeza
-Máscara para flacidez com maçã


Receitas de Beleza - Todos os direitos reservados - 2007 - Internautas conectados no momento: 4